
Raul Baretta/ Santos FC.
EU NÃO ODEIO O NEYMAR
Marco Aurélio Souza analisa por que Neymar seguirá no centro das discussões da Seleção e defende que ainda vale a pena esperar pelo craque.
Em cada esquina do Brasil a pergunta se repete: Ancelotti deve esperar por Neymar até quando? E aí se estabelece a maldita polarização (parece até política). Porque não existe meio termo nesse caso. Ou alguém ama ou odeia o maior artilheiro da história da nossa Seleção.
Eu não morro de amores, mas também não odeio. Estou no time dos que preferem esperar e a razão mora nos outros jogadores. Em 2002, Felipão não levou Romário e o baixinho, acredite, não fez falta. O elenco tinha Cafu, Roberto Carlos, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e Ronaldo Fenômeno. Eram tantos astros juntos que, sinceramente, nem precisava do Romário.
Mas e agora, onde está a nossa fila de melhores do Mundo?
VEJA TODAS AS COLUNAS DE MARCO AURÉLIO SOUZA NO BLOG DA ALFA
Por essas e outras, Neymar vai morar nas manchetes até a ultima convocação e o motivo, infelizmente para o futebol brasileiro, é óbvio: não temos mais a quantidade de craques do passado. Nem sombra disso.
Hoje, Argentina, França, Espanha e Portugal têm times e grupos de jogadores melhores. E olha que nem citei a Inglaterra do Foden, do Bellingham e do Kayne...
10 JOGADORES BRASILEIROS QUE GANHARAM MÚSICA NA GRINGA
E como isso não vai mudar em 5 meses, Neymar vai seguir nas manchetes, sim. Gostem ou não!
E se você já tem opinião formada e também acha ou tem certeza que a carreria dele acabou, aqui vai uma lembrança de quem, lá em 2010, estava na África, na sua primeira cobertura de Copa e nunca vai esquecer que o Dunga não levou Ronaldinho Gaúcho, Adriano Imperador, Ganso e Neymar e deu no que deu.
Não custa esperar, não custa esperar...
IMPORTANTE: As opiniões dos colunistas são independentes e não expressam, obrigatoriamente, a visão da Alfa.
Compartilhe nas redes sociais
Fique em dia
Assine nossa newsletter e esteja Sempre um Lance à Frente!
