Abel Braga técnico Inter Alfa

Ricardo Duarte / Internacional

Vanessa Arias
06/01/2026
2 minutos

UM NOVO COMEÇO: O INTER E OS DESAFIOS DA TEMPORADA!

Vanessa Arias
Vanessa Arias

Inter terá um ano cheio! Vanessa Arias, influenciadora Colorada e colunista do Blog da Alfa, analisa a temporada 2026.

Todo início de temporada traz uma sensação diferente. É o momento de virar a página, ajustar expectativas e entender o que vem pela frente. Para o Internacional, 2026 começa com um cenário claro: mesmo fora das competições continentais, o calendário promete ser intenso e exigente.

O Inter terá três compromissos confirmados ao longo do ano. O primeiro deles é o Campeonato Gaúcho, competição que tradicionalmente abre a temporada e serve como termômetro inicial do elenco. Além da busca pelo título estadual, o Gauchão também é uma oportunidade para testar peças, dar ritmo aos jogadores e começar a consolidar ideias.

 VEJA TODAS AS COLUNA DE VANESSA ARIAS NO BLOG DA ALFA

Na sequência, vem o Campeonato Brasileiro, a principal prioridade do ano. Regularidade, profundidade de elenco e consistência ao longo das rodadas serão fundamentais para que o Inter faça uma campanha sólida e volte a brigar na parte de cima da tabela. O Brasileirão exige foco total e não permite muitos erros.

Outro desafio importante será a Copa do Brasil, torneio conhecido por sua imprevisibilidade e pelo impacto esportivo e financeiro. Cada fase vencida representa não apenas avanço esportivo, mas também um reforço importante para os cofres do clube, tornando a competição estratégica para a temporada.

 QUER UM PALPITE PROS JOGOS DE HOJE? CLIQUE AQUI!

Além desses torneios, o Inter pode disputar a inédita Copa Sul-Sudeste. A participação é opcional e, até o momento, o clube ainda não confirmou se entrará na competição. Caso opte por jogar o novo torneio e avance em todas as frentes, o Internacional pode chegar a 69 partidas na temporada, número superior aos 62 jogos disputados em 2025.

Por outro lado, se o clube decidir não participar da Copa Sul-Sudeste e tiver eliminações mais precoces, o calendário pode ser mais enxuto, com um mínimo estimado de 49 jogos ao longo do ano.

O que fica claro é que, mesmo sem Libertadores ou Sul-Americana, o Inter terá um ano cheio, que exigirá planejamento, criatividade no mercado e boa gestão do elenco. A temporada começa com desafios definidos e cada decisão tomada agora pode fazer diferença no resultado final.

IMPORTANTE: As opiniões dos colunistas são independentes e não expressam, obrigatoriamente, a visão da Alfa.

Compartilhe nas redes sociais

Fique em dia

Assine nossa newsletter e esteja Sempre um Lance à Frente!